segunda-feira, 6 de julho de 2009

Deus proverá o socorro

Certa ocasião, eu precisava tomar uma decisão que me gerava muito medo e julgava demasiadamente difícil. Durante o tempo em que a protelei, minha alma perturbava-se muito. Não conseguia me entregar completamente a Deus, e me sentia como alguém desprovido da fé, sem a qual, seria impossível agradá-Lo (Hebreus 11:6).

Um dia, vi algo sobre o qual vale a pena refletir. De repente, encontrei-me no alto de um monte, e era necessário que eu descesse. Completamente amedrontado, imaginava-me jogando-me do alto. Eu tinha muito medo, pois, lançar-me, significaria meu fim. Meu coração angustiava-se (porque sentia que não confiava em Deus), e este sentimento aumentava mais e mais. Como a angústia tornou-se maior que o medo, intencionei saltar, como prova de minha confiança. Eu precisava de paz, e a morte já não parecia tão ruim assim...

Então, ouvi uma voz que me dizia: Desce pela corda, não te jogues! E havia uma corda!

Ao vê-la, perguntei: Mas SENHOR, isto não seria falta de fé?

E o SENHOR respondeu: Não importa como descerás, importa que tu desças. A fé não é medida por maneiras, mas sim por obras.

Hoje, creio que entendo as Palavras de Jesus:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:8).

E enquanto escrevo isto, ouço-o falar: É, filhinho... Nunca te pedi que fizeste as coisas da maneira mais difícil... E sinto-me aliviado.
Escrito em 06/07/2009.

0 comentários: