quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Horário do ônibus

Naquele dia eu aguardava o ônibus. Não lembro para onde ia e nem o porquê deveria, mas lembro-me que devido a pressa, aguardava-o com muita expectativa.

O tempo passava, e nada do ônibus vir. O tempo em que eu aguardava era significativo, e logo, um pensamento brotou dentro de mim: “Talvez não seja dia deste ônibus circular...”, imaginei.

No entanto, contrariando minha imaginação, outro pensamento surgiu: “É claro que o ônibus virá... Eu conferi o horário dele no terminal...”, e tornei-me confiante. Apesar de todas as circunstâncias cooperarem para que eu desistisse, obrigava-me admitir que o ônibus viria.

Em seguida, um outro pensamento: “Se julgas de confiança um informativo num papel, não seria razoável que confiasses ainda mais no que está escrito na Palavra de Deus?”

Este pensamento foi libertador... Ali, eu senti como se corresse muitas distâncias para mais perto de Deus. Escrito por Cléber C. FERNANDES.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quantas vezes ficamos concentrados no nosso próprio umbigo, achando que o nosso problema é enorme, e que "está demorando um tempão" p/ Deus responder... Quantas vezes eu me vejo ansiosa para a solução de um problema... e o tempo nunca passa... e parece que aquela tempestade nunca vai acabar. Numa das poucas vezes que viajei de avião de Curitiba a São Paulo, Deus me fez ver algo diferente (aliás, em todas as viagens de avião Deus me mostrou alguma coisa nova). Lembro que há pelo menos umas 3 semanas não se via o azul do céu em Curitiba... tudo era cinza, chuvoso e frio(A gente até esquecia como era bom o calor rsrs). À medida em que o avião foi subindo, íamos atravessando aquelas nuvens espessas, até que as ultrapassamos totalmente. Uau, que visão mais linda! Como era bom saber que "existia o SOL", que o céu originalmente era azul, lindo, iluminado, e não cinza e escuro como nós curitibanos víamos lá de baixo. Ali Deus me mostrou que muuuuiiitas vezes olhamos as circunstâncias do nosso prisma, e enxergamos uma realidade parcial, como formiguinhas... Mas Ele nos chamou para olhar como a águia vê: uma visão muito mais ampla, abrangente, que vem do alto!
Enfim, naquele dia o meu coração se encheu de alegria e eu pude entender como tantas vezes visualizamos as coisas sem fé, com medo, tão pequenos... E entendi que descansar no Senhor é voar com asas como águias.
Enfim, sei lá rsrs... tento me lembrar deste episódio toda vez que me falta fé (fugi um pouco do seu tema, mas ainda assim fala de fé hehe...)