quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma conquista de criança

Eu gosto muito da foto aqui ao lado. Toda vez que a contemplo, vejo ternura e alegria. Na verdade, eu tenho até um pouco de vontade de chorar.

Quando uma criança descobre o mundo, tudo lhe parece curioso. Quando uma criança descobre o mundo, aquilo que lhe é desconhecido lhe provoca receio. Uma conquista de criança é uma coisa bem bonita. Ainda me lembro da primeira vez que ousei afastar-me da minha casa. Eu tinha uma bicicletinha usada, que meu pai me dera e, decidi que pedalaria até o final da rua. Isto significava uma quadra.

Enquanto eu pedalava, enchia-me de emoção. O final da rua no horizonte, o tempo passando, o coração batendo... Como poderia sair tão longe de casa? Voltei rapidamente, pois me parecia algo de que os adultos não poderiam saber. Aquela foi uma grande e feliz conquista. Descobri a sensação de percorrer sozinho 50 metros além da minha casa. Se eu soubesse que um dia sentiria saudades disto, teria aproveitado um pouco mais.

Lembro-me desta como uma das primeiras grandes emoções e contentamento de minha vida. Um prazer indescritível.
Escrito em 18/08/2010.

2 comentários:

Elisabete F Oliveira disse...

Cleber, muito legal o seu post, também lembrei da minha infancia...que cada coisa que descobria era felicidade hehehe.Hoje com a Rebecca , quero curtir com ela cada descoberta.
Deus o abençoe grandemente.
Abração...
Bethy e Rebecca(sua sobrinha hehehe)

Isolde disse...

Acho difícil não lembrar da infância vendo essa foto... Quando criança, as pequenas conquistas eram coisas maravilhosas e mereciam comemoração... momentos de pura felicidade... Todos abençoados por Deus. Um grande abraço, Cl