segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por que brilham as estrelinhas?

Esta manhã me perguntava: por que brilham as estrelinhas? Entendi que toda estrela deseja ser criança. Então, elas emitem sua luz e correm para a Terra na esperança de que, ao olhar o céu, contemplem o seu brilho. E estes pensamentos, inspiraram-me alguns versos.

Esta manhã me perguntava:
Por que brilha uma estrelinha?
Entendi que seu desejo
É ser menino ou menina.

Ela emite sua luz
E corre para a Terra
O seu brilho no escuro
Não se apaga como a vela.

E por isso fui pensando
Nestas coisas do universo
As tão belas pequeninas
Inspiraram-me estes versos.

Dizem que a estrelinha que vemos hoje,
É um sinal da estrelinha que foi um dia
Um ponto de luz majestoso
Suspenso no céu como um guia.

Homens fitavam os céus
As luzes inspiravam-lhes filhos,
Navegantes aguardavam a noite
Magos traçavam caminhos.

Brilham, brilham muito longe,
Estes pontinhos coloridos
Fariam ideia como é
Divertido ser menino?

As distâncias não as intimidam
Pois nasceram pra brilhar
Pouco importa aqui na Terra
Quantos são a contemplar.

A luz que vejo hoje,
Foi a que um dia brilhou
Quão bela, lá no alto
A estrelinha cintilou!

Dentre todas as estrelas
Que existem no universo
Encontrei uma, linda, que
Eu descrevo nestes versos.

Ela via a luz das outras
Mas não entendia si mesma
Sem um espelho que mostrasse
Ou refletisse sua beleza.

Alguém lhe deu uma ideia
Para ver a si brilhar:
Vai correndo lá na Terra
E criança se tornar.

Ela olhava lá de cima
Achava-se tão pequena
Pensa ela bem quietinha:
Este sonho vale a pena!

A criança quando nasce,
É a estrelinha que brilhou.
Desceu logo, bem depressa
E seu brilho dissipou.

Um dia toda criança
Observa o céu surpresa
Pergunta-se donde vem
Tanto brilho e beleza.

Que é aquilo, lá no céu?
A resposta eu bem que sei
A mais famosa que conheço
É a Estrelinha de Belém!

Por que uma estrela brilha?
Porque quer ser criança!
E da Terra ela verá
Quão bela sua herança.

Um dia toda criança
Retorna ao céu como estrela
E do alto, ela se faz,
A pergunta que entra em cena:

Que é aquilo, lá na Terra?
A resposta eu bem que sei
Quem sabe seja ela
A luzinha que deixei.

Dizem que a estrelinha que vemos hoje,
É um sinal da estrelinha que foi um dia
Um ponto de luz majestoso
Suspenso no céu como um guia.

Então, quando olhamos alguém
Que um dia nos magoou
Como podemos julgá-lo
Se no passado ficou?

Escrito em 25/02/2011

0 comentários: